Acupuntura

A prática da Acupuntura está cada dia mais comum na vida do brasileiro. Principalmente em grande centros, como a Capital Paulista.

Em suas sessões de massoterapia, Durga já recorre à auriculoterapia para agregar benefícios ao cliente.

Entretanto, em sua continua busca na construção de conhecimento, hoje Durga é Acupunturista.

Acupuntura e OMS

Em 1979, a Organização Mundial de Saúde (OMS) editou uma lista com 41 doenças que apresentaram excelentes resultados em tratamentos com acupuntura.

Após 25 anos de pesquisas em renomadas instituições do mundo, a OMS publicou o livro Acupuncture: Review and analysis of reports on controlled clinical trials, no qual expõe os resultados desses estudos.

Nessa gama extensa, inclui tratamento para problemas emocionais, articulares, respiratórios, entre outros.

Adriana Lídia e Acupuntura

Entretanto, continuando seus trabalhos no Universo do Bem-estar, Adriana tem atendido principalmente dois públicos:

  • Pessoas que trabalham muito e nem sempre conseguem tempo para si
  • Idosos, cujas dores em articulações atrapalham a qualidade de vida

Pessoas que trabalham muito

Quem trabalha muito, comumente esquece que viver o presente é uma parte da vida. Elas até sabem disso, mas frequentemente prorizam o trabalho.

Estresse e Ansiedade

Apresentam um certo grau de estresse e ansiedade. Seus pensamente são intensos como um borbulhar de palavras que nunca se calam. São como uma rede de rios caudalosos em algumas regiões; e com pouca água em outras, deixando assim, esta população sem o precioso líquido.

Parece imaginação fertil, mas a metáfora acima pertence a cada um de nós. Pois, quando estamos estressados e ansiosos, temos energia em abundância em alguns órgãos do corpo. E estas partes com abundancia, deixam outros órgãos à míngua.

E é neste desequilíbrio, com o corpo fazendo malabarismo para se manter atento, é que entra a acupuntura.

Medicina TradicionalChinesa (MTC)

O terapeuta conhecedor de Medicina TradicionalChinesa (MTC) identifica quais canais do corpo estão com excesso, estagnação ou deficiência de Energia Qi.

Magia das Agulhas

Feito isto, a magia das agulhas está pronta para entrar em ação. São pontos como VC20, VC17, IG4, R4, BP6 e mais uns 500 pontos. Ralaxe. Em uma sessão são usados aproximadamente 10 agulhas, que podem ser agulhadas em um ou dois locais.

E o resultado? Posso dizer que é a Energia Qi fluido equilibradamente por todo o corpo.

Bem, em uma primeira sessão, já percebemos que nossos rios melhoram seus fluxos. Mas, lembremos, que nosso modo de vida pode interferir nesse suave circular equilibrado.

Então, iniciemos com uma sessão de acupuntura por semana. E à medida que nos sentirmos mais tranquilos e gestores dos nossos sorrisos da alma, podemos fazer acupuntura a cada duas semanas. Mas essa e uma conversa para depois.

Idosos

A Acupuntura e forte aliada dos Idosos. Pois ajuda a Energia Qi circular melhor pelo corpo. O agulhamento também estimula a produção de endorfinas, que promovem a sensação de bem-estar.

Nas articulações doloridas, a acupuntura promove analgesia, pois além de fortalecer a região, também faz circular a Energia Qi estagnada, causadora da Dor.

Esse circular de Energia ajuda a tranquilizar e melhorar a qualidade do sono.

Alguns idosos fazem uso contínuo de medicamentos, que embora benfazejos, prejudicam o estômago e acumulam toxinas pelo corpo. Nestes casos, a acupuntura ajuda a melhorar o estômago e a eliminar toxinas, melhorando o estado geral da pessoa.

Acolhimento

O acolhimento que um terapeuta bem preparado promove, ajuda a pessoa a se sentir bem, sendo um dos fatores mais importantes em um atendimento. Pois ela é ouvida e pode falar do que lhe incomoda. E essa alegria de receber atenção ajuda o corpo a responder melhor aos estímulos da acupuntura e de outros tratamentos, os quais forem necessários.

Missão da Acupunturista Adriana Lídia

Adriana Lídia Risson tem como proposta acolher todo o cliente com conhecimento técnico, atenção e respeito.