Massagem Relaxante

Massagem Relaxante é toda massagem que promove relaxamento. Acalma. Alivia tensões. Enfim, produz bem-estar.

E para relaxar, o terapeuta pode usar diversas técnicas, como a Clássica, Anmá, Reflexologia, Shiatsu, entre outras.

Massagem Shiatsu

O Shiatsu, normalmente é usado para diminuir dores, e às vezes, a massagem Shiatsu é dolorida, pois os pontos podem ser pressionados com vigor. Entretanto, o massoterapeuta que conhece Medicina Tradicional Chinesa, pode recorrer a pontos específicos nos Meridianos, que vão relaxar você, mesmo com pressão vigorosa.

Por que Massagem?

A Massagem é uma poderosa aliada de Profissionais que vivem intensamente seu cotidiano. É não invasiva. E a massagem relaxante ao final de um dia extenuante permite que você vá para casa mais descansado para curtir a família. E também, para uma melhor noite de sono.

Pensamentos repetitivos e preocupações que invadem o seu cérebro, podem ser abrandados com uma boa massagem relaxante. Durante uma sessão, o percorrer infinito de pensamentos vão desaparecendo, dando lugar à uma respiração tranquila, que resulta numa melhor oxigenação dos tecidos. E assim, aumento do bem-estar.

Massagem pela manhã

Embora a massagem relaxante seja recomendada no fim do expediente, para se chegar em casa mais tranquilamente, em alguns momentos, ela pode ser indicada no início do dia.

Imagine, que você terá uma reunião importante, e se estiver agitado, então fica perigoso tomar decisões precipitadas. Neste caso, a massoterapia pode lhe deixar mais tranquilo. Pois assim, você estará mais atento ao seu compromisso, aumentando as possibilidades de sucesso.

Mais Recursos do Massoterapeuta

Uma sessão de Massagem envolve a união de diversas técnicas.

Por exemplo, pode ser usado um óleo essêncial, no ambiente ou adicionado ao creme. Uma Lavanda ou Alecrim que acalma.

O ponto de auriculoterapia Shenman pode receber uma semente ou uma agulhinha para ajudar no relaxamento.

Reflexologia Podal: massagem nos pés, no Meridiano do Fígado acalma. No ponto Rim 1 de acupuntura, energiza. Sem lembrar do nome dos pontos, a massagem nos pés, sempre é bem-vinda.

Quem recebe a Massagem

Uma boa Massagem inicia com a escolha de um bom terapeuta. Entretanto, o cliente também tem três grandes responsabilidades:

  • Desligar o celular
  • Esforçar-se para esquecer suas preocupações
  • Higienizar adequadamente o corpo e os pés

Tempo de uma Sessão

O tempo de uma sessão é de no mínimo de 60. Pois assim, você poderá relaxar. E quem sabe … apagar e ficar pronto para a próxima etapa do seu dia.

Não tenho tempo para massagem

Há pessoas que sentem culpa em se permitir uma sessão de massagem, pois imaginam estar roubando um tempo do seu dia. Porém, esse tempo roubado, pode representar um aumento tal na produtividade e bem-estar, que esse roubo será negativo, ou seja, o ganho de performance compensará o tempo gasto na massagem.

O Retorno

É importante fazer massagem periodicamente, pois seu corpo se acostumará e os benefícios são cumulativos.

Por exemplo, nas massagens em geral, inclusive na Relaxante há liberação de estagnações e tensões, que se acumularam ao longo de anos e anos. Portanto, a regularidade em receber massagem faz com que seu corpo libere essas tensões. E considerando, que uma massagem libera um maior volume do que foi acumulado em uma semana, então o ganho é ganho mesmo – é positivo.

Por isso, o retorno periódico é necessário para a manutenção da sua saúde e do bem-estar.

Boa Massagem!

Aguardo seu contato.

Um comentário

Deixe um comentário