Quick-massage

A quick-massage ganhou relevância por ser aplicada em poucos minutos, em pequenos espaços e frequentemente com preços mais acessíveis. E ainda assim produz resultados como: redução da Dor. Alívio do estresse, da ansiedade e da depressão.

Quick-massage ou massagem rápida é um estilo de massagem. E ganha relevância nestes tempos em que as pessoas estão sem tempo.

  • Normalmente a quick-massage está associada a uma cadeira de massagem.
  • Necessita de pequenos espaços.
  • É executada em até 30 minutos.
  • E a técnica? Pode ser shiatsu, anmá, alongamento, relaxante, reflexologia, etc..

Embora existam inúmeras opções para uma massagem rápida, o quesito mais importante é você. Ou seja, após uma sessão você precisa se sentir acolhido e bem tratado. E principalmente, que seus sintomas negativos sejam minimizados ou desapareçam.

Entretanto, tudo começou com a cadeira.

Primeira Cadeira de Quick-massage

Cadeira de quick-massage

A massagem rápida ganhou relevância, pois é aplicada em poucos minutos, em pequenos espaços e frequentemente com preços mais acessíveis ao cliente.

A primeira cadeira de quick-massage foi inventada por David Palmer para atender aos funcionários da Apple Computer.

O objetivo inicial da massagem rápida, o qual permanece atual: relaxar os músculos das regiões dorsal, cervical e membros superiores. Pois, quem trabalha sentado e com pouca mobilidade, tende a ter dor muscular, por falta de movimentos.

Além de reduzir os níveis de dor, a massagem rápida também reduz o estresse, depressão e ansiedade.

A Cadeira evoluiu

A cadeira que costumamos ver em shoppings centers, aeroportos e empresas é esta, mais macia e confortável.

O cliente se acomoda, relaxa, recebe sua massagem e assim, volta renovado para seu trabalho. Menos dores. Menos estresse. E mais feliz.

Um espaço de 2 metros por 2 metros acomoda cadeira, cliente e terapeuta.

Técnicas usadas na quick-massage

Normalmente é aplicado Shiatsu e Anmá. Entretanto, um profissional qualificado pode usar de mais recursos, como alongamento, bambuterapia, etc.

Na quick usamos qualquer técnica. Contudo, ela tem que ser confortável para o terapeuta e produzir benefícios ao cliente.

Por exemplo, massagem craniana. Massagem nos pontos Huato Jiaji. Reflexologia nas mãos e orelhas. Reflexologia Podal também é possível. Entretanto, muito rapidamente, pois o terapeuta que trabalha horas a fio, precisa preservar a sua saúde para o próximo cliente e para manter a sua qualidade de vida após o trabalho.

O mais importante é se obter benefícios para o cliente. Portanto, qual técnica ele vai usar, é um quesito de segundo plano. E um bom massoterapeuta saberá escolher o que é melhor para você.

quick-massage em 30 minutos

Em até 30 minutos

Convencionou-se que a massagem rápida dura até 30 minutos.

Isso é explicado, pois normalmente o seu usuário é quem está em trânsito em um aeroporto. Alguém que está passeando pelo shopping. Ou mesmo no horário de almoço ou após o trabalho.

Entretanto se a posição na cadeira, tanto para o cliente, como para terapeuta for confortável, então, pode durar o tempo que ambos desejarem. Digamos até logo às convenções.

E vamos construir o que é melhor para todos nós.

Preço de uma massagem-quick

O preço de uma sessão varia bastante, pois são inúmeros fatores que compõem. Vou citar quatro (4).

  1. Um espaço caro como um aeroporto, encarece a massagem.
  2. Se o tempo for curto, como por exemplo, 15 minutos, normalmente é a metade de uma quick de 30 minutos.
  3. No horário de pico, quando há mais demanda, então o preço tende a subir. Na situação contrária, em horários de espaços vazios, então você consegue pagar um valor promocional.
  4. A experiência do terapeuta, também implica no valor. Pois, locais que empregam estudantes de massoterapia, normalmente têm valores mais acessíveis. Em contrapartida, um profissional experiente, cobrará um valor maior.

Término da sessão de quick-massage

Entretanto, o mais importante ao final de uma sessão, é que cliente e terapeuta sintam-se gratificados material e espiritualmente.

O terapeuta, recebendo um valor justo e percebendo a alegria do seu cliente.

E você, caro cliente, deve sentir-se gratificado. Tanto pelo valor a pagar, como pelos benefícios que levará consigo.

Até o próximo encontro.